segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lunchtime nº5 - Voltando das cinzas!


Pessoal, faz tempo que eu não posto nada aqui no blog, aliás faz tempo que eu dei uma sumida de qualquer coisa. E a razão está ilustrando este post. Aqui estão as primeiras páginas da Lunchtime nº5! 

Graças a uma série de problemas, eu acabei me atrasando muito com a produção da revista. O mais complicado foi o concurso Brasil Manga Awards, que eu tive a ideia de participar, e acabou sendo uma péssima ideia. Isso foi no final do ano, sendo que o prazo de entrega seria janeiro, deixando pouco mais de três meses para produzir algo para o concurso. Meu tempo livre mínimo tornaria impossível fazer algo novo, então resolvi tentar com a única coisa que atendia aos requisitos, justamente a Lunchtime, no caso a primeira edição. Mas era um material beeeem antigo, e eu achei que se quisesse ter qualquer chance mínima, teria que dar uma renovada nessa primeira edição, que tinha sido desenhada a.... 14 ANOS!!! (é, tô ficando velho...)

Bem, assim foi feito, e lá se foram três meses dando um trato na velha história, que até ganhou uma pequena introdução, mas quem já conhece, é exatamente a mesma história, com alguns quadros atualizados e todo o trabalho de retícula refeito. Até aqui, tudo beleza....

Só que eu acabei não participei do concurso!

A razão foi a maneira pouco clara que os organizadores definiram a questão dos direitos das histórias enviadas. Eu erradamente só percebi a questão com a história pronta, em janeiro de 2014. Decidi que eu teria muito a perder e praticamente nada a ganhar participando do concurso. E todo esse novo material acabou sendo feito a tôa...ou melhor, nem tanto assim. Eu vou fazer uma surpresa para vocês, em breve, e todo mundo vai ver como essa nova versão ficou. Mas voltemos a nossa questão mais imediata.

Bem, quem já acompanha meu trabalho sabe que meu foco é o período do Anime Friends, onde sempre costumo lançar novas revistas. Só que, desta vez, eu tinha praticamente três meses a menos do que o normal. Então, basicamente eu não fiz outra coisa que não fosse trabalhar feito louco para terminar a nova revista nos últimos cinco meses. Daí a falta de notícias, nem tinha muita coisa que mostrar. E até bem pouco tempo, não tinha a menor certeza que daria tempo de participar do AF deste ano. Mas, depois de tanta luta, as coisas estão dentro do prazo, e vai dar tempo de levar a revista para São Paulo.

Eu tenho muita coisa para falar dessa edição, pois ela vai representar uma grande mudança na história, que eu espero que vocês gostem. Vou falar mais num próximo post, até lá, deem uma olhada nas páginas e aguardem mais novidades!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário