domingo, 15 de junho de 2014

Lunchtime nº5 - Último post da nova capa!


Pessoal, quem vem acompanhando a saga do nascimento da nova Lunchtime (Não viu? veja o passo1 passo2 , passo3 e passo4),chegamos ao último post, mostrando a finalização da capa. Não chega a ser um tutorial, mas eu vou mostrar um pouquinho dos métodos que eu usei na pintura. Como eu indiquei antes, a arte final foi toda feita no SAI Painter Tool, e a pintura foi feita no Adobe Photoshop, com uma mesa digitalizadora bamboo da Wacom.

 Cliquei para ampliar

No post anterior, só faltavam o Squish, o Otto e o Miguel para completar os personagens. Aqui temos Otto em detalhes, a técnica de pintura foi a mesma dos personagens anteriores,  também usando a ferramenta smudge com um brush irregular, para arrastar os tons de sombra e criar o efeito dos pelos do corpo. Foi usada a mesma técnica nos olhos, na parte escura, para dar um tom sombrio ao lobisomem. Usei o mesmo recurso para detalhar o interior da boca dele, mas com um brush regular simples, com o cuidado para diferenciar o céu da boca, a gendiva, a garganta e os dentes.



Aqui o pequeno Squish, apavorado. A pintura é a mesma dos outros personagens.



E finalmente, temos o novo personagem dessa edição, Miguel. A técnica do smudge foi usada no brilho do cabelo, e o brilho do rosto foi feito em uma camada separada, usei a borracha para dar uma esmaecida do brilho aplicado.



Isso finaliza a pintura dos personagens, mas a capa em si ainda receberia alguns efeitos, tanto o fundo quanto na Asuka.


 Então, como os personagens estão em camadas separadas, fica mais fácil aplicar o efeito desejado apenas no ponto que eu quero. Para começar, eu experimentei esse fundo degradê em preto e vermelho, que não era minha ideia inicial, mas caiu muito bem logo de cara. Então, a camada da Asuka foi duplicada, e essa cópia (por baixo da original)  recebeu o efeito de camada (layer effect) Outer Glow, em vermelho. A seguir, eu criei uma nova camada sem nada, apenas com esse mesmo efeito Outer Glow, assim qualquer coisa que você pintar vai ganhar essa aura avermelhada (boa dica para fazer sabres de luz! :D) Então, com tom branco, eu pintei as "ondas" de energia que escapam da aura da Asuka, e depois eu usei o filtro motion blur, na vertical, para reforçar a sensação de "elevação" das ondas de energia.




E aí está! A primeira imagem da capa da Lunchtime nº5! Com isso o processo de criação da nova revista está completo! Nada mal para um desenho que começo sendo feito no metrô, hein? :D Vejam abaixo a comparação entre o desenho original e o resultado finalizado:





Enfim, agradeço quem veio acompanhado essa "série" da criação da capa. Ainda tenho muita coisa para mostrar sobre essa nova edição, mas isso fica para nosso próximo post. Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário